Participantes ao Concurso Público Nacional Unificado poderão anotar respostas das provas.
Eles vão receber duas folhas para colocar as respostas marcadas no cartão do candidato. Cada uma será entregue no respectivo período da prova, então será uma pela manhã e outra na parte da tarde.
Mas o papel só vai poder ser usado para aqueles participantes que ficarem até a meia hora final do exame, em cada turno.
E mais: a folha com as anotações das respostas da prova do primeiro turno não poderá ser levada para dentro da sala no período da tarde.
O papel vai ter que ser guardado em um envelope que será fornecido pelos fiscais para colocar também objetos pessoais, como celular e chaves.
De início, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos informou que não ia fornecer as folhas por questões de segurança.
Isso porque órgãos federais apontaram que poderia ser utilizado como um recurso por quadrilhas que fraudam concursos. Mas, diante de pedidos dos candidatos, a decisão foi alterada.
A pasta fechou acordo com a defensoria Pública da União e com o Ministério Público para permitir que os participantes comparem as respostas com o gabarito oficial. A prova está marcada para 18 de agosto e terá a participação de dois milhões e cem mil pessoas.