Corinthians e Vitória se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 14ª rodada do Brasileiro Série A. O Timão amarga o penúltimo lugar, com nove pontos, e o rubro-negro baiano, com 12, está em 15º.
O Corinthians chega para o confronto sob forte turbulência após a demissão de António Oliveira. O favorito da diretoria alvinegra é Fábio Carille, atualmente no comando do rival Santos. Para piorar, Breno Bidon, suspenso, é desfalque. O Timão marcou apenas nove gols – é o segundo pior ataque – quatro deles marcados por Wesley e Yuri Alberto.
O Vitória tem dois desfalques para este confronto: Osvaldo, com lesão muscular, e Léo Naldi, suspenso, estão fora. Para a vaga do experiente atacante, Janderson e Zé Hugo são as opções. No meio-campo, Rodrigo Andrade deve ser o escolhido por Thiago Carpini que, após mau começo no Leão da Barra, vem conseguindo bons resultados recentes.
Escalações prováveis
Corinthians: Matheus Donelli; Léo Maná (Matheus França), Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Wesley, Yuri Alberto e Gustavo Mosquito.
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Silva, Rodrigo Andrade e Willian Oliveira; Matheuzinho, Alerrandro e Janderson (Zé Hugo).
Análise do Confronto
Duelo parelho envolvendo times que entram preocupados com o Z-4. O alvinegro paulista, contudo, é apontado como favorito, pois tem mais jogadores de renome ainda que não estejam surtindo efeito. O rubro-negro baiano espera se aproveitar da má fase do adversário para somar pontos.