Homem que sequestrou e agrediu ex-companheira é preso em flagrante pela Polícia Civil após descumprir medida protetiva

0
70
Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta terça-feira (23.07), um homem de 36 anos por descumprir determinação judicial de se manter afastado da vítima, a quem agrediu e ameaçou. O suspeito ainda é investigado pelos crimes de sequestro e cárcere privado, violência psicológica, lesão corporal dolosa e roubo contra a ex-mulher. 

Após sequestrá-la, no fim de semana, ele roubou o celular da ex-companheira e enviou mensagens de cunho sexual a contatos da vítima, se passando por ela. E, mesmo depois da vítima solicitar medidas protetivas e ele ser notificado da decisão judicial que o impedia de manter contato com a ex-mulher, o suspeito continuou lhe enviando mensagens ofensivas e descumprindo, portanto, a ordem de afastamento. 

Na madrugada do último sábado (21), o suspeito abordou a vítima, que estava em uma casa noturna de Sorriso, e pediu que ela entrasse no carro dele, pois queria ‘apenas conversar’. Contudo, assim que ela entrou no veículo, ele lhe tomou bolsa, trancou a porta do carro e saiu com destino a Sinop. A vítima relatou que no percurso foi agredida fisicamente, tendo a cabeça batida contra o volante por várias vezes, ameaçada e ofendida. Quando passavam próximo a um hotel de Sorriso, ela puxou o freio de mão e tirou a chave do contato, abriu a porta e saiu correndo. 

O suspeito correu atrás da vítima e continuou agredindo-a. Quando viu que pessoas o perceberam, ele atravessou a rodovia. Naquele instante, a vítima se aproveitou do trânsito e se jogou em um bueiro para se esconder, conseguindo depois pedir socorro em um hotel nas proximidades e aguardar a Polícia Militar. 

A vítima foi acolhida no Núcleo de Atendimento à Mulher, da Delegacia de Sorriso, onde foi ouvida e solicitou medida protetiva de urgência. Além dos hematomas no corpo, ela teve uma fratura no cotovelo. 

Se escondeu com ajuda de amigo

Na terça-feira, a Delegacia de Sorriso foi comunicada que o suspeito estava enviando mensagens ofensivas à vítima e a outros contatos telefônicos e nas redes sociais dela. Além do celular, ele levou documentos e cartões bancários e disse à vítima que queria entregar pessoalmente os pertences. 

Os investigadores apuraram ainda que o suspeito teve auxílio para se esconder e a pessoa que o favoreceu foi conduzida à delegacia e autuada em flagrante pelo crime de favorecimento real. 

Durante a apuração, o suspeito entrou em contato com a Polícia Civil em busca de informações sobre o amigo que o ajudou a se esconder. Preocupado com a falta de contato com o amigo, ele procurou a Delegacia de Sinop para registrar uma ocorrência. 

A unidade policial já estava ciente dos crimes cometidos e ele foi detido até a chegada da equipe da Delegacia de Sorriso, que o conduziu em flagrante. Com ele estavam o celular da vítima e o veículo Prisma usado quando sequestrou a ex-mulher. 

“Nas diligências ficou demonstrado que o suspeito, mediante violência e grave ameaça, submeteu a vítima a intenso sofrimento físico e mental. E, a partir do momento em que a vítima comunicou o descumprimento das medidas protetivas impostas, a equipe da Delegacia de Polícia adotou diligências ininterruptas para localizá-lo, além da prisão da outra pessoa que o auxiliou a fugir”, explicou a delegada Jéssica Assis, acrescentando que desde a data dos fatos, as delegacias da região e a PRF foram informadas sobre as características do veículo e do suspeito.