Nesta quarta-feira, após a derrota para o Juventude por 2 a 1, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, anunciou a demissão do técnico Eduardo Coudet. Assim, o comandante encerra sua segunda passagem pelo Colorado.
“Decidimos o desligamento do treinador Eduardo Coudet, compreendendo que, apesar de termos força, as coisas começam a não ter mais a sintonia que o futebol exige. De comum acordo, pois o treinador também percebeu isso, resolvemos interromper, entendendo, sem descontextualizar a fase que estamos, que era necessário fazer isso”, disse.
“Eu converso com os jogadores para entendê-los, e quando você sente que não tem mais liga, você é obrigado a tomar a decisão. Foi uma decisão do clube, a qual o treinador compreendeu”, completou.
Coudet foi anunciado em julho do ano passado para servir o Internacional pela segunda vez na carreira. Durante a passagem, somou 30 vitórias, 15 empates e 17 derrotas, gerando assim um aproveitamento de 56,45%. O comandante ainda conduziu o Colorado até a semifinal da Libertadores, quando caiu para o Fluminense de Fernando Diniz.
Pablo Fernandez, treinador do sub-20, é agora o responsável por comandar as próximas atividades do elenco. O próximo jogo será justamente contra o Juventude, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece no sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.
Somando as duas passagens, o argentino comandou o time por 108 duelos, com 54 triunfos, 38 empates e 26 derrotas.
Fonte: gazeta Esportiva