É com grande pesar que o Sebrae Mato Grosso lamenta o falecimento da produtora rural Raquel Maziero Cattani Xavier, de 26 anos, ocorrida nesta sexta-feira, (19.07), em Nova Mutum/MT. A jovem mãe de duas crianças, (uma menina e um menino), foi encontrada morta a tiros em sua residência.
Raquel Cattani, era cliente do Sebrae/MT e considerada um caso de sucesso pela instituição. Ela foi premiada no ‘3º Concurso Mundial do Queijo do Brasil 2024’, realizado em abril, em São Paulo/SP. A jovem conquistou as medalhas de Ouro com o queijo ‘Nozinho Temperado’ e outra Super Ouro, com o ‘Queijo Maringá’.
“Destacamos sua expressiva participação em nossas ações, como representante feminina nos eventos e projetos do segmento de leite e queijo, em missões técnicas e cursos ofertados pelo Sebrae/MT, que ficarão registrados na história do Empreendedorismo Feminino em Mato Grosso”, destaca a diretora Superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun.
Atendida pela Reginal de Lucas do Rio Verde, a jovem morava no sítio ‘Portal do Marapé’, em Nova Mutum (237 km ao norte de Cuiabá), onde o pai dela, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), a encontrou morta. As circunstâncias do crime são investigadas pelas autoridades policiais.
O Sebrae/MT presta apoio e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão neste triste momento.
Por Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT