Otaviano Pivetta, considera prematuro falar de sucessão, mas destaca seu histórico da serviços prestados

0
84

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), reafirmou sua intenção de concorrer ao cargo de governador em 2026. Pivetta destacou seu “histórico de serviços prestados” ao estado, ressaltando sua experiência e comprometimento com o desenvolvimento regional.

Pivetta já sinalizou que planeja uma gestão que promete manter, e possivelmente melhorar, o ritmo de progresso estabelecido pelo atual governador, Mauro Mendes (União), que está em seu último mandato no Palácio Paiaguás. Mendes, inclusive, já declarou seu apoio a Pivetta como seu sucessor.

“Se eu tiver que me colocar, e pretendo, tenho uma história, uma folha de serviços prestados e terei uma proposta para continuar desenvolvendo Mato Grosso no ritmo que estamos fazendo e, se possível, melhor”, afirmou Pivetta. No entanto, ele considerou que ainda é prematuro discutir as articulações estaduais para a próxima eleição.

“Tenho uma boa trajetória e boas intenções com o Estado de Mato Grosso, mas é um tema para ser discutido em 2026. Nós estamos em 2024”, ponderou o vice-governador.

Reconhecido por sua habilidade diplomática, Pivetta sempre buscou firmar alianças estratégicas. Quando questionado sobre sua postura aparentemente menos incisiva, ele negou que isso prejudique suas articulações políticas para 2026, indicando que sua abordagem conciliatória é uma vantagem para construir um consenso amplo e sólido.