Na noite de quarta-feira (3), um pastor, cuja identidade não foi divulgada, foi preso em Sinop, sob a acusação de estuprar o amigo do próprio filho. Os abusos teriam começado quando a vítima tinha apenas 8 anos e se estenderam por pelo menos seis anos.
Investigações revelaram que os abusos ocorriam sempre que o menino visitava seu amigo. Somente agora, já um adolescente, a vítima encontrou coragem para reportar os crimes, após uma conversa em que o amigo desabafou sobre a agressividade do pai. Sentindo-se seguro, ele relatou os abusos sofridos.
Os dois adolescentes procuraram a irmã maior de idade do amigo, que levou o caso à delegacia e denunciou o pai.
A vítima foi encaminhada ao Conselho Tutelar e passou por uma escuta especializada com uma psicóloga, onde detalhou os abusos. O pastor foi preso, acusado de estupro de vulnerável.
Em depoimento, o acusado afirmou que seu comportamento era “normal” e que as acusações são falsas, alegando que a filha quer a guarda do irmão e teria inventado os crimes.
Uma verificação no sistema policial mostrou que o pastor já havia sido acusado de abusar sexualmente de outros menores anteriormente.
Foto :Ilustração