Dois motoristas foram presos em flagrante com 163 kg de drogas, em Rondonópolis (215 km ao Sul). Um menor, que conduzia um carro Sandero prata, foi abordado após capotar o veículo na rodovia. Em pesquisa, constatou-se que um dos automóveis havia sido furtado em São Paulo em 2022.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe recebeu denúncia de que um carro Sandero prata e um Ford Ka branco trafegavam em alta velocidade pela estrada. Os veículos foram identificados e, durante a tentativa de abordagem, os condutores fugiram.
Leia também – Operação mira quadrilha que aplicava golpes em idosos; um perdeu R$ 550 mil
Após perseguição, o Sandero saiu da pista e capotou várias vezes. Um menor de 17 anos era o motorista e sofreu ferimentos leves. No carro, eram transportados 200 tabletes de entorpecentes, totalizando aproximadamente 140 kg de maconha e 23 kg de skunk. Mais à frente, o Ford/Ka foi abordado pelos policiais e confirmou-se que ambos os veículos estavam viajando juntos.
A droga foi adquirida em Ponta Porã (MS) e os condutores receberiam uma quantia em dinheiro para levar o entorpecente até Cuiabá.
Além da droga, constatou-se que o Sandero apresentava indícios de adulteração e, após pesquisas, verificou-se que o veículo possuía um registro de furto em 2 de junho de 2022, em Carapicuíba (SP).
Os dois foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil em Rondonópolis para os procedimentos legais cabíveis.