Polícia Civil de Lucas do Rio Verde prende professor acusado de estupro de vulnerável

0
82

Lucas do Rio Verde, 15 de julho – Policiais civis da Delegacia de Lucas do Rio Verde realizaram nesta segunda-feira a prisão preventiva de um professor de 43 anos, investigado por estupro de vulneráveis contra estudantes de uma escola local.

As denúncias que desencadearam a investigação foram feitas à Polícia Civil em maio deste ano, por famílias das vítimas que foram informadas pela diretoria da escola sobre os incidentes.

De acordo com o inquérito policial, o professor teria abordado um dos estudantes através de mensagens em uma rede social, convidando-o para sua residência com a intenção de jogar videogame. Durante a atividade, o professor teria tocado o menor, que imediatamente pediu para que parasse. Além dos toques, o suspeito colocou filmes pornográficos para que assistissem juntos.

O caso chegou ao conhecimento da direção escolar através da mãe de outro estudante, ao saber do ocorrido com a primeira vítima. A escola então informou as famílias envolvidas.

A segunda vítima foi abordada pelo professor de forma semelhante: através de uma rede social, ele fez comentários em uma foto publicada no Instagram e também convidou o menor para sua residência para jogar videogame.

Com base na gravidade das denúncias, o delegado Allan Vitor Sousa da Matta solicitou a prisão preventiva do investigado e a busca e apreensão de provas, pedidos que foram deferidos pela 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde e cumpridos nesta segunda-feira.