‘Senac Integra’ será apresentado no XI Encontro Nacional de Execução Penal

0
281
Divulgação TJMT

O presidente do Sistema Comércio de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, participará amanhã (26), a partir das 8h30, do XI Encontro Nacional de Execução Penal, realizado em Cuiabá pelo Poder Judiciário do estado, Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF-MT) e Instituto Brasileiro de Execução Penal (IBEP), com apoio da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT).

Ele apresentará o ‘Senac Integra’, programa de inserção social do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT) que proporciona trabalho digno, remuneração justa, apoio familiar e cursos profissionalizantes gratuitos de ‘Informática Básica’ e ‘Assistente Administrativo’ para pessoas privadas de liberdade.

O encontro, realizado no auditório Gervásio Leite, localizado na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), é um espaço de reflexões, colaborações e ações para estimular mudanças significativas e progressistas no sistema de justiça criminal brasileiro.

Wenceslau Júnior participará da mesa ‘Atenção à Pessoa Egressa’, presidida pelo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ulisses Rabaneda. Também comporão a mesa o desembargador do estado e supervisor do GMF-MT, Orlando Perri, o desembargador do estado de São Paulo e coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do CNJ, Luis Geraldo Lanfredi, e o psicólogo clínico Afro Steffanini.

Segundo o presidente do Sistema Comércio de Mato Grosso, esta será uma oportunidade única de mostrar como o ‘Senac Integra’ tem transformado vidas ao oferecer uma nova perspectiva para os participantes, promovendo a inclusão social e possibilitando que essas pessoas reconstruam suas trajetórias com dignidade.

“Estamos muito orgulhosos de apresentar o ‘Senac Integra’ neste grande evento de Direito Penal, compartilhar as boas práticas e os resultados positivos que temos alcançado. O programa reflete nosso compromisso com a inclusão e a ressocialização de indivíduos em situação de vulnerabilidade. Acreditamos que a educação e a qualificação profissional são ferramentas essenciais para a integração social e a construção de um futuro melhor para todos, promovendo uma sociedade mais justa e igualitária”, destacou José Wenceslau de Souza Júnior.

A participação no XI Encontro Nacional de Execução Penal é gratuita, e as inscrições podem ser feitas no campo ‘Cursos e Eventos’ do site esmagis.tjmt.jus.br.

Por Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Comércio de Mato Grosso)