Na tarde deste domingo (21/07), a imprudência de um motorista culminou na morte de dois indivíduos na BR-163, entre os distritos de Moraes Almeida, em Itaituba, e Caracol, em Trairão, no sudoeste do Pará. O trágico acidente foi registrado em vídeo por outro motorista que seguia logo atrás da carreta envolvida na fatalidade.
De acordo com o site Folha do Progresso, o motorista seguia em direção a Mato Grosso/Miritituba. No vídeo mostra momentos antes da colisão, é possível observar as numerosas e perigosas tentativas de ultrapassagem realizadas pelo caminhoneiro. Em vários trechos, a pintura da faixa na BR-163 indicava que a manobra era proibida.
Durante os 6 minutos e 31 segundos de gravação, o caminhoneiro dirige em zig-zag pela pista, ignorando avisos de outros motoristas, que utilizavam rádios de comunicação interna para alertar sobre o risco iminente: “Ele não vai chegar lá sem matar alguém ou se matar”, diz uma das vozes. O vídeo capta com precisão o momento do impacto.
Em uma extensa distância da primeira carreta, o veículo que realizava manobras perigosas entra na contramão e colide com uma motocicleta. “Vai matar o motoqueiro… matou o motoqueiro”, narra um homem que estava no veículo que flagrou o acidente. Posteriormente, a carreta despenca em um barranco.
As imagens são chocantes e revelam a brutalidade do impacto. As duas vítimas que estavam na motocicleta faleceram instantaneamente.
Até o momento, a identidade do motorista que provocou o acidente não foi revelada. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas.