Vereador que já assumiu como deputado deve ser eleito novo presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde

0
154
Assessoria

O vereador Wlad Mesquita, que já atuou como suplente de deputado na Assembleia, deve ser o nome escolhido para ser o novo presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde após desistência do cargo e do mandato da vereadora Sandra Barzotto, que usou problemas de saúde como justificativa para sua saída. A eleição para colocar novo presidente deve acontecer dia 6 de agosto, após volta do recesso parlamentar.

O atual vice-presidente, Daltro Figur, que presidiu a câmara no primeiro biênio, manifestou apoio a Wlad na última sessão antes do recesso. “É um bom nome, tem bom diálogo e teve, recentemente, experiência política também ao exercer mandato de deputado estadual (ele é suplente)”, disse o vereador.

“Tivemos três anos de muita harmonia entre os poderes e o momento é continuar dessa forma”, acrescentou Daltro, que segue na vice-presidência. Sandra deixou a presidência, esta semana, e exerce mandato de vereadora até o final deste mês. Ela renunciou mandato por problemas de saúde. O suplente deve ser convocado em agosto.

Em relação a convocação do suplente para vaga de Sandra, o legislativo formalizará a convocação ainda esta semana. O primeiro suplente do Republicanos, partido de Sandra, é Airton Callai. Márcia Pelicioli é a segunda suplente. Entretanto, Marcos Aurelio substituiu Sandra no período mais recente em que ela esteve afastada para cuidados com a saúde.

Fonte: Olhar Direto