Um importante projeto oriundo do Executivo Estadual foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso dias atrás, que tem o objetivo de fazer com que os valores apreendidos contra o crime organizado, sejam revertidos para o fortalecimento da segurança pública, seja por meio de treinamento dos policiais, equipamentos e que possa colaborar em um ambiente mais adequado para fortalecimento das forças de segurança no Estado.
“A Polícia Civil tem um papel fundamental na investigação e prisão desses criminosos e a gente sabe que a espinha dorsal é o lado financeiro do crime organizado. Então, esse valor apreendido será destinado para o fortalecimento do combate ao crime. Eu, enquanto deputado estadual, participei de algumas reuniões que fez com que desse mais celeridade a esse importante projeto apresentado pelo Poder Executivo Estadual e quero aqui agradecer a Delegada-Geral Daniela Maidel, o Delegado-Geral Adjunto Rodrigo Bastos e toda a equipe que, junto com o Poder Executivo, conseguiu fazer com que isso tornasse realidade. E agradecer também à Assembleia Legislativa, que teve um papel fundamental na aprovação desse projeto”, ressalta o investigador de polícia e vereador em Lucas do Rio Verde, Wlad Mesquita.
Segundo o projeto, na prática todo valor apreendido com relação a bens, materiais, valores financeiros de contas do crime organizado, 40% desse valor será destinado para a Polícia Civil e o restante será dividido entre as demais Forças de Segurança e Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso. “Esses 40% vêm do trabalho incrível feito pela Polícia Judicial Civil na investigação, levantamento de informações e prisão desses criminosos. E a gente sabe com toda a certeza que atingindo o lado financeiro desses criminosos já enfraquece a criminalidade, o crime organizado, e além disso a gente vai fortalecer ainda mais o combate com ainda mais vigor, fortalecendo a Polícia Civil que tem um papel fundamental na segurança pública do nosso Estado”.