Em um duelo que prometia ser mais empolgante, França e Bélgica se enfrentaram nesta segunda-feira (1°/7) pelas oitavas de final da Eurocopa. Em um jogo morno e truncado, a seleção francesa conseguiu a classificação apenas aos 39 minutos do segundo tempo. O gol decisivo veio em uma jogada de insistência, com Kanté encontrando Kolo Muani, que chutou; a bola desviou no zagueiro belga Vertonghen antes de balançar as redes de Casteels.
Agora, a França aguarda o vencedor do confronto entre Portugal e Eslovênia, que se enfrentam às 16h desta segunda-feira. O próximo adversário será conhecido nas quartas de final da competição.
O Jogo
A aguardada geração belga sofreu mais uma decepção após uma atuação conservadora da seleção liderada por Kevin De Bruyne. No primeiro tempo, a Bélgica teve apenas duas finalizações contra oito da França. Tentando reverter o cenário na segunda metade do jogo, a equipe belga buscou mais o ataque, mas acabou sendo eliminada com um gol contra.
Por outro lado, apesar de um desempenho abaixo do esperado desde o início da competição, a forte seleção francesa se mostrou ligeiramente superior ao longo dos 90 minutos. No final do segundo tempo, um chute desviado de Kolo Muani selou a vitória e a classificação francesa.
E assim, a França avança de fase, mantendo viva a esperança de mais uma conquista continental.