O Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, está entre os melhores do Brasil no Indicador Geral de Satisfação nos últimos dois meses – junho e julho de 2024 -, segundo mostrou a Pesquisa Nacional de Satisfação dos Passageiros, divulgada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, do Ministério de Portos e Aeroportos. O empreendimento, administrado pela Centro-Oeste Airports (COA), que ocupava a última posição entre os 20 maiores aeroportos do país no mesmo período do ano passado, saltou para a 4ª colocação.
O resultado vem após uma série de intervenções realizadas pela concessionária, que entregou, recentemente, uma completa modernização e ampliação do terminal de passageiros, além da implementação de novos sistemas de climatização, comunicação e informações de voo. Em 31 de julho, a COA apresentou à população o resultado das obras em evento com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com a participação dos ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Renan Filho (Ministro dos Transportes), Carlos Fávaro (Ministro da Agricultura) e Rui Costa (Ministro da Casa Civil), além do Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, entre outras autoridades.
Contribuindo para uma experiência mais confortável e positiva aos passageiros, o mix comercial do aeroporto também foi reformulado. Hoje, ele já conta com mais de 15 estabelecimentos, incluindo marcas renomadas como Fran’s Café, Subway, Chilli Beans e Kopenhagen.
“A recente melhoria na avaliação do Aeroporto Internacional de Cuiabá é um marco muito significativo para nós. Esse avanço reflete o compromisso e a dedicação de toda a equipe envolvida nos esforços de modernização e ampliação do aeroporto, que continua comprometida em oferecer uma experiência de alta qualidade aos nossos passageiros”, afirma Marco Migliorini, diretor-presidente da COA.
Com investimentos na ordem de R$ 280 milhões, a área da sala de embarque do Aeroporto Internacional de Cuiabá aumentou cerca de 39%, enquanto o espaço do saguão cresceu 21%. Já o embarque remoto, uma seção importante do empreendimento, teve uma expansão de 48%. “Essas mudanças, aliadas a outras, como a total reformulação do sistema de climatização, garante aos nossos clientes, parceiros e colaboradores uma experiência muito mais confortável, segura e eficiente. A população de Cuiabá e Mato Grosso pode se orgulhar da sua principal porta de entrada, pronta para atrair ainda mais negócios e turismo para o nosso estado”, encerra Migliorini.
Fonte: Assessoria