Bárbara Domingos, se classifica para final do individual geral da ginástica rítmica

0
60

História em Movimento!

Bárbara Domingos, a estreante em Jogos Olímpicos de 24 anos, fez história ao se tornar a primeira brasileira a avançar para a final do individual geral da ginástica rítmica. A talentosa atleta garantiu o oitavo lugar entre as dez melhores ginastas na competição desta quinta-feira (8), na Arena La Chapelle.

Nas primeiras rotações, Bárbara brilhou com suas apresentações de bola e arco, terminando em sexto lugar ao fim dessas séries. Em seguida, ela exibiu movimentos fluidos e precisos com a fita e as maças, garantindo sua classificação na oitava posição geral, com uma média final de 129.750.

O processo de classificação no individual geral da ginástica rítmica envolveu quatro apresentações, com a participação de 24 atletas, das quais apenas dez avançariam para a fase final.

Na primeira apresentação do dia, Bárbara encantou o público ao som de “Je Suis Malade”, numa rotina de 1min30s com a bola, conquistando 33.100 pontos. A pontuação foi composta por 10.3 na dificuldade corporal, 7.0 na manipulação do aparelho, 8.2 pela qualidade artística e 7.650 de execução, culminando em um sétimo lugar provisório.

Prosseguindo, Babi usou o clássico “Circle Of Life”, do filme O Rei Leão, em sua série com o arco. A performance lhe rendeu 34.750 pontos, com 11.7 na dificuldade corporal, 6.9 no domínio do aparelho, 8.2 na avaliação artística e 7.950 na execução, movendo-a para a sexta posição no ranking geral.

Já na terceira apresentação, ao som de “Bad Romance”, a brasileira encantou com sua fita, alcançando 31.700 pontos. Encerrando suas apresentações, Babi mostrou grande habilidade nas maças com a música “Garota de Ipanema”. Mesmo enfrentando um pequeno erro ao deixar o aparelho cair, ela conseguiu um resultado de 30.200 pontos.

As performances emocionantes de Bárbara Domingos continuarão sendo celebradas na fase final do individual geral, que ocorrerá na sexta-feira (9), às 9h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, a partir das 5h, teremos as classificatórias do conjunto. Vamos torcer para mais conquistas brasileiras!

Crédito Fernanda Moura