Com a derrota para o Palmeiras, o Cuiabá amargou a segunda pior sequência na história do clube no Brasileirão. Ao todo, são oito jogos sem vencer, tendo perdido seis confrontos e empatado dois. Além disso, o Dourado ainda não venceu no returno da competição.
A última vitória do Dourado ocorreu no dia 13 de julho, contra o Bahia, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada da Série A.
O atual jejum é maior do que no início do Brasileirão, quando o Auriverde ficou sete jogos consecutivos sem vitória, sendo seis derrotas e um empate. No comando do técnico interino, a série ocorreu entre os dias 14 de abril e 5 de maio.
Com a péssima sequência, o Cuiabá afundou na penúltima posição da tabela, com 18 pontos. Sob o comando de Petit, o Dourado recebe dois concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento, Criciúma e Juventude, na Arena Pantanal, em busca de tentar reverter a situação.
O jogo contra o clube catarinense está marcado para sábado (31), às 17h30 (de MT), enquanto o duelo contra o time gaúcho será na quinta-feira (05), às 19h (de MT).
Pior sequência na Série A
A pior sequência do Cuiabá na Série A aconteceu em 2021, primeiro ano do clube na elite do futebol brasileiro. Ao todo, foram 10 partidas sem vencer entre 25 de maio e 11 de julho.
Últimos oito jogos
- Palestino 1 x 1 Cuiabá – playoff ida da Copa Sul-Americana
- Cuiabá 1 x 0 Fluminense
- Cuiabá 1 x 2 Palestino – playoff volta da Copa Sul-Americana
- Cuiabá 1 x 2 Athletico-PR
- Vitória 1 x 0 Cuiabá
- Cuiabá 1 x 3 Grêmio
- Atlético-MG 1 x 1 Cuiabá
- Palmeiras 5 x 0 Cuiabá
Fonte: Olhar Esportivo