Espanha vence a França e brilha em Paris: Ouro Olímpico no Futebol Masculino

0
93

A Espanha viveu uma noite mágica no futebol masculino da Olimpíada de Paris, ao derrotar a França por 5 a 3 e conquistar a medalha de ouro nesta sexta-feira (9), no Parc des Princes. Este é o segundo título olímpico dos espanhóis, que já haviam sido campeões em Barcelona 1992.

Com um empate por 3 a 3 no tempo normal, a decisão, apitada pelo árbitro brasileiro Ramon Abbati Abel, foi para a prorrogação. Coube a Sergio Camello, com dois gols, recolocar a Fúria na frente e confirmar a conquista olímpica.

Atuais campeões da Eurocopa no masculino e da Copa do Mundo no feminino, os espanhóis consagram mais uma equipe vencedora no futebol.

Comandada por Santi Denia, a Espanha saiu perdendo logo no início da partida, quando Enzo Millot abriu o placar para os franceses em falha do goleiro Arnau Tenas.

Ainda no primeiro tempo, porém, a Espanha conseguiu reagir rápido e logo alcançou a virada. Fermín López anotou duas vezes, aos 18 e aos 25, e Alex Baena, em bela cobrança de falta, marcou o terceiro aos 28.

A França descontou com Akliouche, aos 34 da etapa final, e já nos acréscimos chegou ao empate. Ramon Abbati Abel foi ao VAR para analisar um possível pênalti a favor dos franceses e, depois de rever o lance, assinalou a penalidade. Mateta foi para a cobrança e deixou tudo igual.

Com o 3 a 3, os torcedores da casa inflamaram o ambiente do Parc des Princes. Com o apoio das arquibancadas, os comandados de Thierry Henry estiveram perto da virada histórica.

Contudo, aos 10 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Sergio Camello recebeu passe em profundidade e finalizou de cavadinha para recolocar a Espanha na frente. O mesmo Camello recebeu lançamento do goleiro Tenas e, com nova cavadinha, definiu o triunfo por 5 a 3.

Escalações

EspanhaFrança
Arnau Tenas (G)Lucas Chevalier (G)
Alejandro Balde (D)Rayan Cherki (D)
Hugo Guillamón (D)Pierre Kalulu (D)
Juan Miranda (D)Benoît Badiashile (D)
Jon Pacheco (D)Enzo Millot (M) (Gol)
Martín Zubimendi (M)Eduardo Camavinga (M)
Fermín López (M) (2 Gols)Jean Lucas (M)
Alex Baena (M) (Gol)Amine Gouiri (A)
Bryan Gil (M)Arnaud Kalimuendo (A)
Abel Ruiz (A)Mathys Tel (A)
Sergio Camello (A) (2 Gols)Akliouche (A) (Gol)

*Substituições realizadas no decorrer da partida não listadas para simplificação da tabela.

A Espanha permanece invicta e continua a trilhar um caminho de glória no cenário mundial do futebol.