Giro olímpico: siga o desempenho dos brasileiros nesta quinta-feira (08/08)

0
67
Isaquias Queiroz e Jacky Godmann terminaram em oitavo na final do C2 500m da canoagem de velocidade - Foto: Miriam Jeske/COB

Muita expectativa por grandes resultados do Time Brasil: confira a participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris nesta quinta-feira, dia 8 de agosto.

Maratona Aquática
O Brasil bateu na trave na prova em águas abertas. Ana Marcela Cunha tentou uma recuperação no final, mas terminou na quarta colocação. Outra brasileira na disputa, Viviane Jungblut ficou no 11º lugar.

Taekwondo
Maria Clara Pacheco passou pelo primeiro combate na categoria até 57kg. Ela superou a australiana Stacey Himer, vencendo os dois rounds disputados.

No masculino, Edival Pontes  perdeu na estreia da categoria até 68kg para Zaid Karem, da Jordânia. Agora, o brasileiro pode disputar a repescagem caso seu algoz chegue à semifinal.

Canoagem velocidade
Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficaram fora do pódio no C2 500m. A dupla brasileira lutou bastante, mas cruzou apenas em oitavo lugar na final da prova.

Valdenice Conceição conquistou a classificação para a semifinal no C1 200m.  Nas eliminatórias, ela cruzou na segunda colocação em sua bateria.

Atletismo
O revezamento 4x100m do Brasil parou nas eliminatórias. O time formado por Felipe Bardi, Erick Cardoso, Renan Galina e Gabriel dos Santos ficou em penúltimo em sua série, com o tempo de 38s73.

Duas brasileiras disputaram o arremesso de peso e também não avançaram à final. Ana Caroline Silva obteve a marca de 17,09m, enquanto Livia Avancini chegou a 16,26m.

Ginástica rítmica
Bárbara Domingos, a Babi, começou a sua participação na modalidade na apresentação com a bola. A brasileira teve um desempenho sem grandes erros e recebeu a nota 33.100. No arco, um desempenho ainda melhor, alcançando a pontuação de 34.750.

Luta livre
Após a vitória na estreia, Giulia Penalber perdeu o combate contra Anastasia Nichita, da Moldávia, pelas quartas de final. A brasileira pode, porém, disputar a repescagem caso a sua rival alcance a final da categoria até 57kg.

Vela
Os brasileiros Henrique Haddad e Isabel Swan competiram na regata da medalha da classe 470 (Dinghy Misto). A dupla ficou na décima e última posição da corrida final, terminando na décima colocação na classificação geral.

João Siemsen e Marina Arndt competiram na classe Nacra 17 (Multicasco Misto), mas não conquistaram medalha. Apesar de terminarem na terceira colocação na regata final, a dupla ficou na nona colocação na classificação geral.

Fonte: Gazeta Esportiva