Muita expectativa pelo Time Brasil: confira a participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris neste domingo, dia 4 de agosto.
Canoagem Slalom – Caiaque Cross
No caiaque cross masculino, Pepê Gonçalves não conseguiu a classificação para as quartas de final. O brasileiro terminou em último a sua bateria, composta por quatro atletas – os dois primeiros avançavam à próxima fase.
Tênis de mesa
Hugo Calderano perdeu do francês Felix Lebrun na disputa pela medalha de bronze no tênis de mesa dos Jogos de Paris. Ele foi superado por 4 sets a 0 (11/6,12/10, 11/7 e 11/6).
Vôlei de praia
George e André perderam para os alemães Ehlers e Wickler por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 16 e 21 a 17. Os brasileiros, então, se despediram nas oitavas de finais do vôlei de praia nas Olimpíadas de Paris.
Tiro com arco
Marcus D’Almeida foi eliminado nas oitavas de finais do tiro com arco nas Olimpíadas de Paris. O brasileiro (número 1 no ranking), foi superado pelo sul-coreano Woojin Kimpor (número 2) por 7 a 1 (29/29, 30/27, 29/30 e 30/28), mas igualou sua melhor marca nos Jogos.
Atletismo
Tatiane Raquel completou a prova na 10ª posição em sua bateria e não se classificou para a final nos 3000m com obstáculos. Apesar disso, ela teve a sua melhor marca do ano, com 9min33s96. Lorraine Martins fez 23s68 na semifinal dos 200m, terminando em última na sua bateria e buscando a vaga para a final na repescagem. A corredora, em entrevista ao SporTV, revelou que rompeu um dos músculos do tendão, mas optou por não realizar a cirurgia para competir nos Jogos.
Ana Carolina Azevedo, por sua vez, repetiu o desempenho da compatriota e terminou em último, com 23s37.
Lucas Marcelino queimou nos três saltos que tentou e não conseguiu avançar nas classificatórias do salto em distância.
(Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP)
Eduardo Rodrigues terminou em terceiro em sua bateria no 110m com barreiras, com 13s37, e avançou para a semifinal. Rafael Pereira, em contrapartida, fez a prova em 13s47, seu melhor tempo na temporada, encerrou em sexto lugar e terá que disputar a repescagem.
Chayanne da Silva, por fim, fez 56s52 nos 400m com barreiras e disputará uma vaga na semifinal por meio da repescagem.
Boxe
Pela categoria de até 57kg do boxe feminino, a brasileira Jucielen Romeu perdeu para a turca Yildiz Kahraman por 4 a 1 nas quartas de final e foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Paris.
Tiro esportivo
No segundo dia do skeet feminino, Georgia Furquim acertou 46 dos 50 alvos e conseguiu subir uma posição na classificação geral, indo para o 26º lugar. No entanto, ela não conseguiu avançar à final da categoria.
Vela
As regatas cinco e seis da classe 470 da vela nos Jogos Olímpicos de Paris foram disputadas na manhã deste domingo. Ao fim dos percursos, os brasileiros Henrique Haddad e Isabel Swon subiram para a 14ª colocação da classificação geral, com 51 pontos líquidos. Eles haviam começado o dia em 16º.