Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Jogos Escolares Mato-grossenses encerraram com equipes classificadas para o brasileiro

Assessoria

Ao longo da manhã de quarta-feira (31), aconteceram as disputas finais dos Jogos Escolares Mato-grossenses, competição realizada em Lucas do Rio Verde. Participaram dos jogos 42 cidades do estado e 89 equipes. O estadual aconteceu de 25 a 31 de julho.

Os jogos que englobam modalidades coletivas de vôlei, basquete, handebol e futsal, são direcionados a estudantes de 12 a 14 anos, de escolas públicas e privadas. Ao todo mais de 1.200 participantes estiveram envolvidos nos jogos.

A realização foi da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura de Lucas do Rio Verde por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, que forneceu alojamento, alimentação e equipe de assistência aos jogos.

“A gente conseguiu realizar um evento de seis dias e de forma positiva entregar um bom resultado. Foram competições em quatro locais e saiu tudo como o programado”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, André Matto.

O coordenador dos jogos e superintendente de esportes do estado, Marcelo Cruz, ressaltou a parceria do Governo com o Município, no encerramento do evento esportivo. “Nós enquanto estado estamos muito felizes, essa parceria com o Lucas do Rio Verde já vem de alguns anos e garante que o evento seja de sucesso. Conversando com técnicos, atletas, eles avaliam muito bem o evento, falam que estão muito satisfeitos”, apontou Marcelo.

Os Jogos Escolares Brasileiros acontecem em novembro, em Recife – Pernambuco.

Confira as equipes campeãs dos Jogos Escolares Mato-grossenses:
Basquetebol Masculino: E.E Militar Tiradentes, de Primavera do Leste
Basquete Feminino: E.E Antônio Grohs, de Água Boa
Futsal Masculino: Colégio Isaac Newton, de Cuiabá
Futsal Feminino: E.E Fernando Leite de Campos, de Várzea Grande
Handebol Masculino: E.E 13 de Maio, de Sorriso
Handebol Feminino: E.E 13 de Maio, de Sorriso
Voleibol Masculino: Colégio Nova Geração – COC, de Primavera do Leste
Voleibol Feminino: Colégio Fato, de Cuiabá

Sair da versão mobile