Miguel Vaz inicia agenda empresarial com propostas voltadas aos trabalhadores luverdenses

0
229
Foto: Assessoria

O prefeito de Lucas do Rio Verde e candidato à reeleição, Miguel Vaz (Republicanos) disse que irá ampliar as oportunidades habitacionais, fortalecer parcerias com a iniciativa privada para qualificação profissional e desenvolver um plano para atrair novos investimentos para o município. A fala aconteceu na manhã desta terça-feira (20), em visita a empresas. 

“Lucas do Rio Verde continua crescendo mais do que as outras cidades na região. Tem todas as características para ser um grande polo regional. Precisamos atrair novos investimentos e continuar oferendo serviços públicos de qualidade para todos os trabalhadores e toda a sociedade”, destacou. 

Nos últimos três anos e meio mais de 4 mil oportunidades de moradia foram ofertadas à população. 

“Durante a nossa gestão investimos fortemente na área, oferecendo mais de 4 mil oportunidades de moradia. Nossa proposta é ampliar esse número, com mais oportunidades de habitação popular para os luverdenses.

Segundo dados do Caged, em 2024, Lucas do Rio Verde está liderando o ranking de geração de empregos no estado, entre municípios com entre 81 mil e 91 mil habitantes. Conforme a Receita Federal, o município conta hoje com 12.958 empresas ativas, mais do que o dobro de quando a atual gestão assumiu em 2021, com 5.628 empresas abertas. 

“Hoje temos quase 13 mil empresas no município, mais do que o dobro do início da gestão. O crescimento econômico é o pilar para a cidade dar certo, para ser atrativa e continuar gerando emprego e renda. Economia forte é mais oportunidades para todos”, ressaltou.  

A proposta de governo de Miguel Vaz e Joci Piccini (União Brasil) inclui desenvolver um plano para atrair empresas de alta tecnologia e inovação, fortalecer parcerias com todo o Sistema S (Sebrae, Senai, Senac, Senar e Senat), para continuar oferecendo qualificação profissional, e implementar programa de graduação, em parceria com instituições de ensino superior locais, através de bolsas direcionadas as pessoas de baixa renda, entre outras.

Fonte: Assessoria