A equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda prendeu na noite de quarta-feira (28.08) dois investigados envolvidos por tráfico de drogas e homicídio de um jovem no mês de maio deste ano.
Os investigados de 23 e 25 anos foram presos em cumprimento a mandados de prisão decretados pelo juízo da Comarca de Pontes e Lacerda após as investigações da Polícia Civil identificá-los como autores do homicídio de Gabriel dos Santos Boeque.
A ação policial faz parte da Operação Erga Omnes, planejamento estratégico da Polícia Civil no combate ao crime organizado no Estado para debelar, principalmente, o tráfico de drogas.
Um dos criminosos foi preso em um bar no bairro Morada da Serra. É investigado também por tráfico de drogas. Na semana passada, a Polícia Civil apreendeu quatro quilos de pasta base que foram identificados como de propriedade do suspeito.
No dia 21 de maio, um grupo criminoso fez quatro pessoas como reféns a fim de descobrir qual delas estava vendendo entorpecente sem autorização de uma organização criminosa.
Após manter as vítimas em restrição da liberdade durante três horas, os suspeitos torturaram Gabriel e o fizeram confessar que ele estava comercializando drogas. Depois, levaram o jovem para a saída da cidade, às margens da BR-174, onde a executaram usando um revólver calibre 38. Em seguida, esconderam o corpo e queimaram a motocicleta de Gabriel a 800 metros de onde o jovem estava. A vítima foi encontrada na tarde do dia 22 de maio, com mãos e pés amarrados e amordaçada.
Com o avanço das investigações, a equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda identificou todos os envolvidos na tortura e homicídio da vítima – dois adolescentes e dois adultos. Os maiores de idade foram presos nesta quarta-feira e os adolescentes já estavam apreendidos anteriormente.