Projetos sobre habitação, transporte público e empreendedorismo são aprovados pela Câmara de Lucas do Rio Verde

0
194
Foto: Hora1MT

Vários projetos foram votados e aprovados pelos vereadores de Lucas do Rio Verde na manhã desta segunda-feira (19). O presidente da Casa de Leis, Wlad Mesquita cita os projetos de lei 69 e 70 que entraram, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo no município e foram aprovados.

“A gente tenta buscar sempre fazer o nosso município se tornar cada vez mais pujante, cada vez mais próspero. Para isso, a gente tem que dar oportunidades para que os empreendedores possam gerar empregos, movimentar a economia do nosso município, para que todos possam prosperar nessa importante cidade do estado de Mato Grosso. Então, são projetos que chegaram para que a gente possa dar celeridade e oportunizar para que pequenos, médios e microempreendedores possam se desenvolver nessa importante cidade”, ressaltou Wlad, que ainda falou sobre o Veto Parcial ao Autógrafo de Lei N. 71/2024 que dispõe sobre a conscientização dos moradores dos projetos habitacionais de Lucas do Rio Verde sobre os direitos dos animais.

“Com relação ao veto parcial, é um projeto que tem como objetivo fazer com que os moradores que irão receber as habitações do nosso município tenham mais informações e se conscientizem com relação à importância da causa animal em nosso município. Sabemos que estamos com projetos em andamento com o objetivo de disponibilizar moradias ou oportunidades de moradia para muitos luverdenses que sonham com a casa própria. Estamos avançando com relação a isso e a gente precisa fazer com que eles tenham consciência da importância da causa animal para que a gente não sofra com relação a animais abandonados, esses animais sejam atropelados, para que motociclistas sejam atingidos pelos animais. Estamos recebendo aqui na nossa Casa de Leis várias reclamações por meio da ouvidoria com relação a animais que avançam em motociclistas, avançam em crianças. O que é isso? Isso é sinal de que precisamos avançar ainda mais na causa animal que atende a toda a coletividade, seja na própria causa animal, seja na saúde, seja com relação ao bem-estar dos animais e das pessoas. Então, com relação a esse veto, ele foi parcialmente vetado, que é só com relação a dois artigos ali que já direcionam as secretarias que seriam incumbidas de algumas atribuições, mas no contexto geral o projeto está aprovado, mas é um importante projeto da causa animal para o nosso município”.

E sobre a concessão do transporte público, o presidente afirma que é um projeto que foi levado a votação também, e importante poder atender a coletividade. “O transporte público coletivo é de suma importância, pois atende uma grande quantidade de luverdenses que trabalham dia e noturnamente, e a gente precisa dar toda a atenção necessária a esses trabalhadores. Houve um imbróglio com relação a uma empresa que estava querendo participar de toda essa situação e conseguimos, estamos atendendo, teve resposta inclusive do Poder Judiciário referente a isso, e estamos estendendo aqui o atendimento com relação à empresa que está atuando, a gente não pode desguarnecer esses trabalhadores que precisam do transporte público coletivo. Sabemos que no Brasil afora existem essas questões que há muita reclamação com relação ao transporte coletivo, estamos buscando melhorar e é por meio do diálogo, por meio de ideias inteligentes que a gente consegue tornar esse serviço cada vez mais eficiente ao trabalhador que tanto precisa desse transporte”, conclui Wlad.