Qualidade e potencial da carne de Mato Grosso serão demonstrados em importante evento de gastronomia na capital paulista

0
454
DIvulgação

A Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (Nelore MT) e o Instituto Mato-Grossense da Carne (IMAC), participarão da edição deste ano da Churrascada (International Barbecue Festival), com o objetivo de apresentar raça Nelore e a qualidade da carne de Mato Grosso, em um dos mais importantes eventos de gastronomia e entretenimento do Brasil, que ocorre no dia 03 de agosto, em São Paulo (SP).

Segundo o diretor da Nelore MT, Juliano Ponce, a Churrascada é um evento referência dentro do cenário gastronômico do churrasco no Brasil e internacionalmente. Para a Nelore MT,  não teria palco melhor para divulgar a raça Nelore e seu potencial de produção de carne de qualidade. “A Nelore MT não poderia ficar de fora e marcando presença na Churrascada, que é o maior evento de carne do Brasil, e internacional com chefs e cozinheiros com selo Michelin de todo continente americano. Então é um evento que para a raça Nelore, e nós `neloristas´ e para os criadores é de extrema e fundamental importância esta participação e levando a experiência dos consumidores de conhecer esta carne, que é tão consumida no Brasil, mas nós queremos apresentar o que a raça tem de melhor em entrega de sabor e de qualidade”, disse.

O dirigente da Nelore MT explica também, que a ação reforçará o posicionamento da instituição, dos associados e da raça, em um evento da magnitude que a Churrascada apresenta a cada ano. Além da degustação de um boi inteiro Nelore, os visitantes da estação da Nelore MT poderão participar de sorteios de brindes.

Os churrasqueiros escalados para as estações do IMAC/ Nelore MT, já foram divulgados sendo Paulo Ioler, ficará responsável pelo corte criado no estado, o MT Steak e na estação do Boi Inteiro da raça Nelore, Mário Portella, respectivamente.

O evento é na modalidade open bar e open food, onde são esperadas mais de 3.500 pessoas e contará com 35 chefes em suas estações tendo como tema “Clássicos Redefumados”.

Cairo Lustoza | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E AGÊNCIA DE CONTEÚDO