Sesc-MT marcou presença no Salão Nacional do Turismo realizado no Rio de Janeiro

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Ascom

O Sistema Comércio de Mato Grosso, por meio do Sesc-MT, marcou presença na oitava edição do Salão Nacional do Turismo, que ocorreu no Rio de Janeiro entre os dias 8 e 11 de agosto.

O evento, que teve como tema “Experiência do Brasil: o Turismo responsável e inclusivo impulsionando o desenvolvimento sustentável”, é realizado pelo Ministério do Turismo, por meio do Acordo de Cooperação Técnica assinado com Sesc e Senac, e parceria do Sebrae. O objetivo foi reunir o trade turístico para discutir tendências, demandas do setor e mostrar ao público os principais destinos e segmentos turísticos do País.

A Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT Pantanal) 2025, organizada pela Fecomércio, em parceria com o Governo de Mato Grosso, teve o seu pré-lançamento realizado na quinta-feira, dia 8 de agosto, no estande da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (Sedec). A FIT ocorrerá nos dias 5 a 8 de junho do próximo ano, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

A convite do Sesc-MT, Associação Cultural Flor Ribeirinha, de Cuiabá, realizou duas apresentações durante o Salão Nacional do Turismo, no Rio de Janeiro. A primeira foi no palco principal na sexta-feira (09), e outra foi um cortejo no sábado (10), passando por todo o pavilhão onde foi realizado o evento, animando os visitantes, que aproveitaram para dançar e tirar fotografias com os membros do grupo.

“Ao longo de muitos anos, nós temos essa parceria com o Sesc Mato Grosso, no sentido de promover e valorizar a cultura regional de Cuiabá e de Mato Grosso. Nós só temos que agradecer ao Sesc por essa grande oportunidade. Para nós, é uma honra poder celebrar tudo aquilo que nós temos de maravilhoso no nosso estado”, ressaltou o diretor artístico do Flor Ribeirinha, Avinner Silva.

O diretor geral do Sesc, José Carlos Cirilo, representou o presidente do Sistema Comércio, José Roberto Tadros, e ressaltou a importância do turismo social para o Sesc. “O Sesc tem um compromisso com o turismo, em especial o turismo social, que é aquele que proporciona oportunidades acessíveis ao comerciário, gera renda, desenvolve regiões, inova nos roteiros, resgata a cultura e a história das localidades visitadas”, completou.

Estiveram presentes no Salão Nacional do Turismo, representando o Sesc-MT, a diretora de Produtos e Serviços do Sesc-MT, Ellen Camargo, e o coordenador técnico de Produtos e Serviços, Fernando Freitas, e representando a Fecomércio, o vice-presidente do Conselho Empresarial do Turismo (Cetur-MT), Jaime Okamura.

Sobre o Sesc-MT

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso.

Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.