Siga o desempenho dos brasileiros nesta segunda (05/08) nos Jogos Olímpicos

0
90
COB

Muita expectativa por novas conquistas do Time Brasil: confira a participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 nesta segunda-feira, dia 5 de agosto.

Ginástica – em andamento
OURO PARA O BRASIL. 
Rebeca Andrade realizou a sua série na final do solo, com a nota 14.166 e garantiu o primeiro lugar na prova.

Na trave, não deu pódio para Rebeca Andrade. A brasileira ficou em quarto lugar em uma disputa em que Simone Biles caiu e também não apareceu entre as melhores. Júlia Soares fez a sua apresentação na final, mas sofreu uma queda e ficou em sétimo lugar. O ouro ficou com a italiana Alice D’Amato.

Atletismo
Alison do Santos passou pelas eliminatórias dos 400m com barreiras. O brasileiro chegou na terceira colocação na sua série, com o tempo de 48s75. Ele liderava a bateria e, no fim, claramente diminuiu sua velocidade para se poupar, percebendo que a classificação estava garantida. Matheus Lima, outro representante do Brasil na prova, também avançou – cruzou em segundo lugar na sua bateria com 48s90.

Chayenne da Silva chegou apenas em sétimo na repescagem dos 400m com barreiras feminino e está eliminada. Já Lucas Carvalho também não avançou nos 400m rasos, com 46s25 na repescagem.  No salto com vaga,  Juliana Campos não ultrapassou a marca de 4,55m e está fora da disputa. Na repescagem dos 200m rasos feminino, Ana Carolina Azevedo  e Lorraine Martins também se despediram.

Triatlo
Na disputa por equipes,  Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Vittoria Lopes finalizaram o percurso na oitava colocação, com um tempo de 1h27min23.

Saltos ornamentais
Ingrid Oliveira foi eliminada na classificatória da plataforma de 10m.  Única representante do país na modalidade, ela anotou 255.90 pontos e encerrou a prova na 23ª colocação.

Vela
Na quinta regata, Bruno Lobo teve sua pior colocação na classe de fórmula kite da vela nos Jogos Olímpicos de Paris. O Brasileiro terminou a prova na 15ª colocação, com tempo de 14:47. Apesar da pior posição ser descartada, ele desceu para o sétimo lugar na classificação geral, mas ainda segue firme por vaga na semifinal.

Canoagem Slalom
Ana Sátila avançou para a semifinal de caiaque cross da canoagem slalom nas Olimpíadas. A brasileira terminou sua bateria na terceira posição e contou com a desclassificação da britânica Mallory Frankilin, segunda colocada, para ir à próxima fase.

Fonte: Gazeta Esportiva