Ícone do site Hora 1 MT Notícias

“Vamos avançar ainda mais em habitação para que as famílias possam realizar o sonho da casa própria”, diz Miguel Vaz durante reunião com moradores

Assessoria

Em reuniões com moradores dos bairros Jaime Seiti Fujii e Vida Nova I e II, Miguel Vaz, prefeito e candidato à reeleição, falou sobre as 4 mil oportunidades habitacionais que foram ofertadas na atual gestão e que a meta é avançar ainda mais na área. Com o candidato a vice na chapa, Joci Piccini (União Brasil), eles estão percorrendo os bairros de Lucas do Rio Verde para apresentar suas propostas e debater as demandas com a sociedade.

“O nosso principal compromisso é avançar mais em habitação popular para que as famílias possam realizar o sonho da casa própria”, ressaltou Miguel.

Nos últimos três anos e meio, a gestão Miguel Vaz viabilizou mais de 4 mil oportunidades de moradia. São casas, lotes e apartamentos destinados aos trabalhadores luverdenses. Somente o Condomínio Águas do Cerrado contempla a construção de 1.536 unidades, com infraestrutura de lazer e segurança. As obras estão em ritmo acelerado, com previsão de entrega da primeira etapa para 2025.

Em Lucas do Rio Verde há 16 anos, a assistente contábil Taiele Maciel foi uma das contempladas. Ela conta que o prazer da família é acompanhar o andamento das obras.

“Toda semana a gente passa por lá, meu marido e eu. A gente para e fica olhando as máquinas, os trabalhadores, e sonhando com o dia que moraremos no nosso apartamento”.

Além do Águas do Cerrado, outros três projetos habitacionais estão em andamento. O “Sonho Meu”, que já disponibilizou 287 lotes, em parceria com o “Ser Família Habitação” do Governo do Estado, que está construindo 50 casas destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social, das quais 20 foram entregues, e o novo projeto que será implantado na área adquirida pelo município.

São 175 hectares, com capacidade para construir 5 mil unidades, 2 mil já estão conveniadas com o Estado e Caixa Econômica Federal.

“Pra uma cidade como Lucas do Rio Verde, que cresce muito acima da média, investir em habitação é essencial, é garantir que o município continue se desenvolvendo, é possibilitar que as famílias tenham uma vida melhor”, finalizou o prefeito.

Fonte: Assessoria

Sair da versão mobile