Com a presença de todos os vereadores, aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara de Lucas do Rio Verde na manhã desta segunda-feira (12).
Projetos importantes entraram para a apreciação dos edis e outros foram votados e aprovados, como projeto de lei nº 66 que delibera em prol da implantação de um projeto habitacional no município.
“Essa Casa de Leis sempre empenhada em entregar o melhor serviço ao cidadão luverdense, aprovamos vários projetos de suma importância que interferem diretamente na vida do cidadão. Como o projeto de lei de número 66, que acrescenta o dispositivo à lei número 36, que autoriza o Poder Executivo Municipal a declarar zona especial de interesse social para fins de implantação de projeto habitacional. A gente tem avançado em vários pontos e a questão habitacional é um outro ponto muito importante para o nosso município, a gente sabe a grande demanda de pessoas em busca de projetos habitacionais e a realização do sonho da casa própria. Muitas pessoas vêm realizar o seu sonho de morar em Lucas do Rio Verde, uma cidade extremamente próspera, com boas escolas, serviço público de segurança exemplar, e o que ela quer é criar raízes nesse próspero município. No entanto, muitos trabalhadores não conseguem permanecer em Lucas pelo fato de encontrar preços altíssimos com o que se refere ao aluguel, não conseguem pagar o aluguel e as demais despesas e muitas dessas pessoas acabam indo morar em outros municípios. Isso faz com que a gente acabe perdendo mão de obra e quem sofre também é o empregador. Então você vê como interfere em toda uma cadeia, né, é uma reação em cadeia. Então a gente precisa pensar em políticas públicas que atendam a essa necessidade. Então a habitação é uma pauta extremamente importante, esta Casa de Leis está empenhada em aprovar com imensa celeridade todos os projetos que cheguem para que a gente possa avançar em políticas públicas voltadas à habitação”, explica o Presidente da Câmara Wlad Mesquita.
Outros projetos importantes também foram aprovados como o fomento ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres, o Cetas, que é exemplo em todo o Mato Grosso.
“É o único Cetas no Estado e isso serve como referência até para o Brasil. Então a gente precisa dar essa atenção a esse importante espaço. Foi aprovado também um termo de fomento ao projeto Construtores do Futuro, um projeto de suma importância também para trabalhar com crianças e jovens que estão em busca de ter um espaço adequado para que elas possam prosperar e tenham ferramentas de aprendizado para que elas se tornem adultos melhores. Tem também o projeto da obrigatoriedade da micro-chipagem que tem como finalidade avançar na causa animal em Lucas do Rio Verde. Este município quer ser referência na causa animal, estamos avançando a passos largos, precisamos fazer muito mais, sabemos disso, mas avançamos nesses últimos quatro anos o que não se tinha sido avançado na causa animal em décadas atrás, em muitos anos atrás. Então a gente sabe a importância dessa causa e esse projeto é mais um sinal de que estamos no caminho certo”, conclui o Presidente.