Vinicius Júnior, atacante destaque do Real Madrid, recentemente rejeitou uma proposta ‘bastante lucrativa’ para atuar na liga saudita, segundo informações do site The Athletic.
O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) tinha interesse em contar com Vinicius como embaixador da Copa do Mundo de 2034, marcada para acontecer no país asiático.
Apesar da elevada oferta, o Real Madrid não parece disposto a vender o jogador, cuja cláusula de rescisão é de impressionantes 1 bilhão de euros (mais de R$ 6 bilhões na cotação atual). Além disso, Vini Jr. possui contrato com o clube espanhol até 2027, após ter assinado uma extensão em 2022.
O atacante está satisfeito em Madrid e almeja conquistar a Bola de Ouro vestindo a camisa do Real, segundo fontes do site. Atualmente, ele é um dos principais candidatos ao prêmio da temporada 2023/24.
Apesar da negativa, é esperado que os sauditas continuem a tentar a contratação de Vinicius Júnior no futuro próximo.
Desde sua chegada ao Real Madrid em 2018, Vinicius Júnior deixou sua marca ao anotar 93 gols em 263 partidas, ajudando a equipe a conquistar três títulos da La Liga, duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais de Clubes.
Fonte: Real Madrid CF