O ator Wagner Moura, 48, deixou o Recife, capital de Pernambuco, há alguns dias após passar três meses na cidade para gravar cenas do filme “O Agente Secreto”.
A informação foi divulgada na noite deste domingo (11) pelo do diretor do longa-metragem, o pernambucano Kleber Mendonça Filho, 55, que ainda aproveitou para elogiar o artista. “Já faz alguns dias que W [sic] deixou o Recife depois de três meses aqui trabalhando no [filme] ‘Agente Secreto’.
Que momento bom. Que grande ator e pessoa. Grato”, escreveu o diretor no Instagram ao compartilhar um foto de Moura. Kleber Mendonça Filho já vinha mostrando fotos e vídeos com Moura (que não tem perfis próprios na web) nas redes sociais nos últimos meses. Entre os registros estiveram o visual do ator para o novo filme e também tomadas de cenas com carros antigos.
“O Agente Secreto” se passará em um Recife ambientado nos anos 1970, em meio aos anos finais da ditadura civil-militar brasileira. Em outros também há a presença de outras celebridades, como Gabriel Leone (“Ferrari”; “Senna”), e nomes importantes da produção cinematográfica pernambucana, como, por exemplo, Gabriel Mascaro (diretor de “Divino Amor” e “Ventos de Agosto”), Leo Lacca (diretor assistente de “Bacurau”) e Thales Junqueira (diretor de arte de “Aquarius”, “Tatuagem” e “Amor Plástico e Barulho”).
No novo filme, o personagem de Wagner Moura é um professor universitário de 40 anos que foge da polícia, indo de São Paulo para Recife na semana do Carnaval, onde espera encontrar um filho. No entanto, ele logo descobre que foi seguido e espionado por vizinhos, não lhe deixando nenhuma possibilidade de escapar dos tentáculos da corrupção. A previsão de estreia é para 2025, e as filmagens no Recife devem durar até agosto.
Fonte: CNN Brasil