Wlad Mesquita é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde

0
139
Foto: Hora1MT

Na manhã desta terça-feira (06) a Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde realizou uma sessão ordinária, que marcou o fim do recesso de meio de ano, onde os edis definiram através de votação unânime, o novo presidente da casa de leis, que ficará até o final deste ano.

Trata-se de Wlad Mesquita, que como único candidato, recebeu o votos de todos os vereadores e substituírá Sandra Barzotto, que renunciou ao cargo, mas esteve nesta sessão e deve entregar o cargo de vereadora ao longo da semana, como anunciado por ela enteriormente (por motivos pessoais).

Já Wlad, que estava como líder do prefeito Miguel Vaz na Câmara, ressalta a importância do cargo mesmo neste período curto, mas que segundo ele, será desafiador. “O parlamento tem um papel muito importante dentro da sociedade e precisamos fazer um trabalho técnico, resolutivo para que melhore a vida de cada cidadão luverdense. O trabalho realizado pelo Daltro Figur foi de suma importância no primeiro biênio. O trabalho realizado pela Sandra Barzotto foi de excelência a qual serviu inclusive como referência para eu seguir esse trabalho como presidente agora do Legislativo Municipal. E a missão é fazer com que a gente consiga trabalhar avançando em políticas públicas, em harmonia com o Poder Executivo para que a gente consiga entregar o que o cidadão tanto almeja, que é qualidade de vida por meio de serviços públicos de qualidade”, explica Wlad, ressaltando que assume a presidência da Câmara em um momento diferente, onde acontecerão as eleições municipais em outubro.

“Exatamente, é uma missão em um momento bastante específico da qual estamos aí em um período eleitoral, onde a democracia seguirá pujante. Inclusive para a escolha dos novos representantes e durante todo esse tempo o trabalho aqui no Legislativo seguirá com bastante dedicação, eficiência em busca dos melhores resultados para a gente conseguir fazer com que Lucas do Rio Verde seja sempre exemplo para todo o estado de Mato Grosso”.

Vale lembrar, que o vice-presidente Daltro Figur, não pôde assumir como presidente, pois já havia ocupado o mesmo cargo nos dois primeiros anos da atual legislatura, que não permite reeleição. Foi eleito apenas o presidente Wlad, ficando a mesma diretoria com: Dalto (Vice-presidente); Ideiva Foletto (1ª Secretária); e Gilson de Sousa (2º Secretário).