A premiação World’s Best School divulgou seus finalistas, com a presença de uma escola brasileira na categoria Colaboração Comunitária. A Escola Estadual Deputado Pedro Costa, na zona leste da cidade de São Paulo, concorre com uma instituição argentina e outra estadunidense pelo prêmio de US$10 mil, o que equivale a cerca de R$55 mil.
A escola brasileira oferece aos seus estudantes programas de atletismo, ginástica artística e xadrez. Os programas esportivos exercitam a construção de resiliência e o trabalho em equipe, além do desenvolvimento físico. Já o programa de xadrez estimula as habilidades cognitivas, além da interação social.
Os programas apresentam resultados positivos, com maior participação dos alunos em campeonatos nacionais e uma coesão comunitária. Os pais participam ativamente da vida escolar, demonstrando o impacto em toda a comunidade.
A premiação, cujo nome pode ser traduzido como Melhores Escolas do Mundo, tem cinco categorias de competição. Além de Colaboração Comunitária, há Ação Ambiental, Apoio a Vidas Saudáveis, Inovação e Superação de Adversidades. Os vencedores serão anunciados em outubro.