Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Funcionários da ONU são mortos em ataque israelense a escola

A Organização das Nações Unidas (ONU) confirmou no dia 12 de setembro a morte de seis de seus colaboradores devido a um ataque aéreo israelense a uma escola na Faixa de Gaza. A ação militar vitimou pelo menos dezoito pessoas, entre elas mulheres e crianças. Os números
são da agência de Defesa Civil de Gaza.

Os funcionários da ONU mortos trabalhavam na agência para refugiados. Entre as vítimas está o gerente do abrigo bombardeado. Trata-se do quinto ataque à escola desde outubro, mas essa foi a maior fatalidade em número de colaboradores da ONU mortos.

Antonio Guterres, secretário-geral da ONU, condenou o ataque, classificando-o como inaceitável. No total, o Exército de Israel assassinou mais de 220 funcionários da ONU desde outubro.

Danny Danon, embaixador isreaelense na ONU rechaçou as críticas com acusações de que o Hamas estaria usando mulheres e crianças como escudos humanos. Enquanto isso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou a transferência de quase 100 pacientes de Gaza para os Emirados Árabes Unidos. No entanto, ainda há mais de 10 mil pacientes em Gaza aguardando por transferência para locais mais seguros.

Sair da versão mobile