Novo Fórum de Chapada dos Guimarães será inaugurado nesta sexta-feira (06)

0
118
Assessoria

Um novo fórum será inaugurado na Comarca de Chapada dos Guimarães na próxima sexta-feira (6 de setembro), às 10h. O novo local de atendimento do Poder Judiciário à população do município está localizado na Avenida Lenine de Campos Póvoas, nº 536, bairro Miraflores.

O novo fórum “Juíza de Direito Margarete da Graça Blanch Miguel Spadoni” fica em um terreno de aproximadamente 13.800 metros quadrados doado pela Prefeitura Municipal, possui cerca de 2.100 metros quadrados de área construída, mais de 8.300 metros quadrados de área verde permeável e está localizado na Quineira, prevendo o crescimento populacional da região.

Trata-se de uma sede própria, que tem o objetivo de trazer acolhimento aos jurisdicionados, conforto aos operadores do Direito e o sentimento de pertencimento aos servidores da Comarca, que hoje trabalham em uma estrutura pequena, cedida pelo Executivo Municipal, três vezes menor que o projeto do novo fórum.

A estrutura atende as políticas de sustentabilidade, com o reaproveitamento da água dos condicionadores de ar, e de acessibilidade previstas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de contar com espaço exclusivo para os advogados e advogadas e uma sala passiva ampla para o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), incentivando a cultura da autocomposição.

A solenidade de inauguração do novo fórum terá a presença da presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, do juiz diretor do foro, Leonísio Salles de Abreu, e autoridades do sistema de justiça, como Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

Juíza Margarete – A magistrada homenageada com o nome do novo fórum foi a primeira juíza de Chapada dos Guimarães, sendo designada juíza substituta no dia 26 de janeiro de 1991 e designada como juíza titular em 3 de julho de 1992.

Além de Chapada dos Guimarães, a magistrada também atuou em Barra do Bugres, Cáceres, Várzea Grande e Cuiabá, deixando um legado de dedicação e seriedade no cumprimento de suas funções. Ela se aposentou em 2003 e faleceu em agosto de 2021, aos 73 anos.

Fonte: Mylena Petrucelli | Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT