Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Parada Legal fortalece a segurança viária e bem-estar de caminhoneiros em Rondonópolis

Assessoria

A segunda edição do Parada Legal 2024 será realizada em Rondonópolis, em 25 e 26 de setembro, e traz como tema a “Paz no trânsito começa por você”, mesmo mote da Semana Nacional de Trânsito. Nesses dois dias, a Nova Rota do Oeste vai ofertar aos caminhoneiros que percorrem a BR-163 serviços voltados à segurança viária, saúde e bem-estar. O evento será das 8h às 17h e terá como sede o Posto Aldo, situado no km 119 da BR-163, próximo à região conhecida como ‘Trevão’.

Responsável pela área de Responsabilidade Social da Nova Rota, Tharley Teixeira, explica que o Parada Legal tem como foco principal a segurança viária, que neste evento é apresentada e abordada de uma forma diferente. “Mostramos ao caminhoneiro a importância da saúde e bem-estar dele para a segurança viária. Quem está bem, viaja melhor e de forma mais segura. Além disso, oferecemos um ambiente descontraído, relaxante e com serviços que eles não costumam parar para usufruir”. 

Como marca do Parada Legal, a Nova Rota organiza um circuito com estações temáticas, distribuindo os 14 serviços oferecidos em blocos de saúde, bem-estar e segurança viária. Desta forma, o público conta muito conforto e acolhimento, música, entretenimento e, no final, recebe um lanche e um brinde especial. A expectativa da Concessionária é atender 350 caminhoneiros nos dois dias.

Aperta o play, DJ – Sucesso em Sinop, a rádio Parada Legal segue nessa edição com uma programação especial de música, notícias, micro palestras e entrevistas sobre segurança viária e entretenimento, incluindo esquetes teatrais com a dupla humorística Tchó e Beppi.

Serviços – O Parada Legal de Sinop vai oferecer uma gama de serviços. Confira por área as atividades disponíveis.

Saúde:

Conhecimento e informações:

Bem-estar:

Parceiros: Para entregar todos os serviços da melhor forma possível a Nova Rota conta com a parceria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Posto Aldo, Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT- 2ª Ciretran), Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde; Sesi Saúde, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Sair da versão mobile