Mais de 100 mulheres estiveram reunidas durante a 9ª edição da Pescaria Esportiva na tarde deste sábado (21), no Lago Ernani José Machado, em Lucas do Rio Verde. A pescaria entre mulheres já é tradicional no município e tem como cenário a área preservada e ponto turístico da cidade, o lago Ernani José Machado.
Assim como a Edinéia Maria de Almeida, a maioria das mulheres já participam em outras edições e ela veio em busca do primeiro lugar novamente. “Este ano a disputa está bem acirrada mesmo, mas a expectativa é boa, espero estar no pódio novamente”, acrescentou a pescadora.
Já a Giele Alves, avalia que a pescaria foi muito boa e um momento de muita diversão. “Ano passado peguei alguns peixes, mas este ano consegui pegar um pouco mais. Toda vez que tiver a pescaria estarei aqui para participar”, concluiu a participante.
O evento consiste em pesca de barranco, utilizando o sistema pesque e solte.
Pescaria Infantil
No domingo (22), aconteceu a 8ª edição do Festival de Pesca Esportiva Mirim. A atividade reuniu cerca de 120 crianças e adolescentes, de 6 a 12 anos.
A modalidade da pesca infantil também foi de barranco, utilizando o sistema pesque e solte. Além da determinação em fisgar, os participantes também puderam contar com o incentivo dos pais e amigos, o que garantiu a diversão do domingo de manhã.
O primeiro colocado foi Ricardo Augusto de Campos Silva, que somou 870 pontos durante a competição.
Receberam premiação do 1º ao 10º colocado, conforme o regulamento da pescaria.
“Agradeço a participação das mulheres no sábado e das crianças no domingo. Todos vieram dispostos a se divertir e isso é o mais importante. E assim como nos anos anteriores a procura pela pescaria no lago vem crescendo e trazendo mais pessoas para a modalidade”, acrescentou o secretário de Esporte e Lazer, Andre Matto.