Após cobrança da Câmara, gerente da empresa Vivo presta explicações sobre falhas nos serviços em Lucas do Rio Verde

0
194
Foto: Rayan Nicacio | Ascom

O gerente sênior de Relações Institucionais da Vivo, Luiz Eduardo Daruiz Corrêa, esteve nesta quinta-feira na Câmara Municipal para responder aos questionamentos dos vereadores sobre as falhas constantes nos serviços da operadora em Lucas do Rio Verde. A reunião foi provocada pelo vereador Wagner Godoy (União Brasil), que havia criticado a empresa na sessão ordinária do último dia 14, e apresentado um requerimento, aprovado por todos os parlamentares, encaminhado ao Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon).

Durante a reunião, o representante da empresa explicou que a maioria das falhas nos últimos meses ocorreu por conta das queimadas. Também afirmou que ocorreram interrupções por causa de rompimentos nos cabos por causa das obras de duplicação da BR-163, já que a fiação é subterrânea e passa ao lado da rodovia. Desta forma, Luiz pediu apoio aos parlamentares para que ajudem a cobrar a concessionária Nova Rota do Oeste como forma de evitar novos rompimentos.

“A Câmara vem cobrando. Já fez isso recentemente com a Energisa e agora com a Vivo. Então, tudo que a população ver que não está sendo bem executado, procure a Câmara para a gente fiscalizar. Lucas é uma cidade pujante e a gente precisa de empresas que tenham essa visão da nossa cidade. Isso é o que a gente cobrou do representante da Vivo. Ele solicitou até nosso apoio para que falemos com a Rota do Oeste que tenha atenção a esses rompimentos, que podem ter repercussão para a cidade inteira. Então, a gente está junto para cobrar”.

Durante a conversa, Luiz foi questionado sobre investimentos para ampliação da conexão 5G. Segundo ele, a tecnologia já existe no município, mas demanda ampliação de até quatro vezes para atender a demanda da cidade. Além disso, o representante da empresa pediu apoio da Câmara para criação de uma legislação local que trate da instalação de antenas, conforme determina a Lei Geral da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Wagner avaliou como positiva a reunião, destacou que a população deve estar atenta às falhas nos serviços e, caso ocorram, podem pedir reembolso dos valores pagos. “Eu já recebi (reembolso) e a população tem que receber também. A gente notificou a Anatel e o Procon, que já nos responderam. E vamos continuar esperando essa qualidade”.

Já o vereador Márcio Albieri (MDB) afirmou que, além do reembolso, a população também deve registrar reclamações diretamente na Anatel. “Temos o costume de reclamar no Procon, mas é preciso mudar o foco e reclamar contra as operadoras diretamente na Anatel. Lucas é a cidade que mais cresce em Mato Grosso e uma das mais prósperas do Brasil. E não podemos ter o nosso desenvolvimento econômico interrompido por falhas na rede de telefonia. Eles ganharam uma concessão, então precisam entregar um serviço de qualidade”.

Também participaram da reunião as vereadoras Sandra Barzotto (Republicanos) e Ideiva Foletto (PRD), e o vereador Marcos Paulista (Podemos).

Autor: HERBERT DE SOUZA / ASCOM