Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Corinthians e Athletico-PR se enfrentam em confronto vital pela permanência no Brasileiro Série A

Nesta quinta-feira, 17/10, a partir das 20h (horário de Brasília), a Neo Química Arena será o palco de uma batalha crucial pela sobrevivência na elite do futebol brasileiro. Corinthians e Athletico-PR entram em campo em busca de vitalidade na 30ª rodada do Brasileirão Série A.

Classificações de Corinthians e Athletico-PR

PosiçãoTimePontos
15ºAthletico-PR31
18ºCorinthians29

O Timão vinha embalado por uma sequência de bons resultados, mas a recente derrota no clássico contra o São Paulo e o empate angustiante com o Internacional frearam a equipe. Ocupando a 18ª posição no Z4, o elenco comandado por Ramón Díaz precisa urgentemente conquistar os três pontos em casa para respirar na tabela do Brasileirão Série A.

Na busca por um presente melhor, o treinador contará com o retorno de Fagner, André Ramalho e Ángel Romero, todos ausentes na partida anterior devido a suspensões. Além deles, Alex Santana e Talles Magno estão de volta, prontos para ajudar o Corinthians a sair da zona de rebaixamento.

Do outro lado, o Athletico-PR, que celebra seu centenário, preocupa seu torcedor com uma campanha abaixo das expectativas. O técnico argentino Lucho González enfrenta desafios, já que não poderá contar com Kaique Rocha e Madson, ambos suspensos, e pode ter que realizar improvisações defensivas para manter seu sistema de 3 zagueiros. A equipe paranaense não consegue vencer o rival fora de casa há 15 anos e precisa quebrar esse tabu para ganhar impulso na luta contra o rebaixamento.

Escalações prováveis

Corinthians:
Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Martínez, Breno Bidon, Carrillo e Garro; Romero (Memphis Depay) e Yuri Alberto.

Athletico-PR:
Mycael; Thiago Heleno, Gamarra, Esquivel; Cuello, Gabriel, Erick, Fernando; Zapelli, Canobbio, Pablo.

A expectativa é de um jogo eletrizante e decisivo para ambos os lados, onde cada ponto conquista pode ser a salvação em um campeonato tão competitivo.

Sair da versão mobile