Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Dia das Crianças teve comemoração especial nas oficinas culturais e Cras

Foto: Ascom Prefeitura

Assim como nas escolas da rede municipal de Lucas do Rio Verde, a Semana da Criança foi comemorada com muita alegria pelos pequenos atendidos pelas oficinas culturais e unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

De 08 a 11 de outubro, a Secretaria de Cultura e Turismo realizou diversas atividades com os alunos das oficinas culturais. Na programação, houve uma parceria com o Cinexin, que proporcionou às crianças a exibição do filme Transformers.

Ao longo da semana, também ocorreram peças de teatro, competições de dança, estímulo à criatividade com o “cabelo maluco” e muita música.

“Esses momentos são essenciais para o desenvolvimento dos pequenos. Além de proporcionar lazer, estamos incentivando a criatividade, a socialização e o amor pela cultura. É uma forma de celebrar a infância e fortalecer os laços culturais na comunidade”, comentou a supervisora de Cultura, Cristiane Rigo.

Confira as fotos: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/fotos/413

Assistência Social
Na sexta-feira, 11 de outubro, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social, da Secretaria de Assistência Social e Habitação, levou as crianças ao cinema. Desta vez, o filme escolhido foi Meu Malvado Favorito 4.

A tarde teve muita diversão, acompanhada de pipoca, refrigerante e doces. Na volta, as crianças do Cras II (Jaime Seiti Fujii) foram recebidas pela equipe do Senai, que fez a distribuição de brinquedos.

O Programa Criança Feliz, na sexta-feira, proporcionou aos pais (ou responsáveis) e às crianças a apresentação de um teatro de fantoches, além de brincadeiras como a dança da cadeira. O evento foi recheado de músicas infantis, picolés, presentes para as crianças, refrigerantes e salgados.

“Esse tipo de evento é enriquecedor para as famílias, pois fortalece os vínculos familiares e comunitários, além de aproximar os usuários da assistência à unidade”, declarou a secretária de Assistência Social e Habitação, Gisele Bellotti.

Sair da versão mobile