A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tapurah, concluiu, nesta sexta-feira (18.10), o inquérito policial que apurou crimes de roubo e organização criminosa, ocorridos no município de Itanhangá e resultando no indiciamento de seis pessoas envolvidas.
Com base nas investigações, foram expedidos cinco mandados de prisão preventiva contra os investigados. Quatro dos suspeitos já tiveram a ordem judicial cumprida e um continua procurado pela polícia.
O crime ocorreu em março deste ano, quando duas vítimas foram abordadas por criminosos armados no município de Itanhangá. Na ocasião, as vítimas chegavam em casa no seu veículo Chevrolet Cruze e foram surpreendidas por cinco ocupantes de um Ford Fiesta, dois deles, armados.
Após a abordagem, quatro criminosos desceram do Fiesta e colocaram as vítimas no banco traseiro do veículo Cruze. Dois dos assaltantes assumiram os assentos da frente do carro, enquanto os outros dois permaneceram no banco de trás com as vítimas.
Sob a escolta do Ford Fiesta, o grupo seguiu em direção ao município de Tapurah. Perto de uma lavoura no distrito de Novo Eldorado, as vítimas foram abandonadas com as mãos amarradas, enquanto os assaltantes fugiam com o veículo roubado.
Com o desdobramento das investigações revelou-se que o Chevrolet Cruze foi utilizado pelos criminosos para a prática de um homicídio no município de Sorriso.
Conforme apurado, o roubo do veículo foi encomendado por um líder de uma organização criminosa que atua em todo o estado de Mato Grosso. O líder do grupo criminoso encontra-se atualmente preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.