Na última quarta-feira (09), o prefeito de Lucas do Rio Verde (MT), Miguel Vaz, se reuniu em Brasília para tratar de demandas para o município, incluindo a construção de um novo aeroporto.
A construção de um novo aeroporto em Lucas do Rio Verde é de extrema importância, já que a cidade possui apenas o Aeroporto Bom Futuro, que tem estrutura apenas para pequenos voos.
A pista do etão aeroporto Bom Futuro possui cerca de 1300 metros de extensão, está localizado às margens da rodovia MT-449, KM 4. O Aeroporto passou a ser do município no dia 19 de dezembro de 2008, por meio da portaria 2.076 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), assinada pela Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária, que homologou o aeródromo de Lucas do Rio Verde, considerando aberto ao tráfego aéreo.
“Já temos uma área pré-definida para um novo aeroporto e precisamos pensar a longo prazo, uma vez que Lucas do Rio Verde é um polo de desenvolvimento econômico e considerando o alto crescimento populacional do município, que deve chegar a 200 mil habitantes nos próximos 15 anos”, afirmou o prefeito.
O planejamento da Prefeitura em relação à logística e locomoção vai além da ampliação do aeroporto. O município está avançando nas tratativas com Nova do Oeste sobre o Contorno Rodoviário. Além disso, a duplicação da BR-163 e a implantação da Ferrovia Estadual devem transformar Lucas do Rio Verde, atraindo ainda mais crescimento e investidores.
Por Juliano Gianotto | Aeroin