A Fundação Rio Verde deu início aos preparativos para o Show Safra MT 2025, que acontecerá de 24 a 28 de março, no Parque Tecnológico da fundação, em Lucas do Rio Verde. Durante a reunião do Conselho Curador, realizada nesta terça-feira (15), foi definida a comissão organizadora do evento, que promete ser ainda mais grandioso e representativo.
De acordo com Joci Piccini, presidente do Conselho Curador da Fundação Rio Verde, o Show Safra vive um novo momento, agora com o status de “Mato Grosso”, o que aumenta a responsabilidade de mostrar a grandeza do evento e do estado. “Queremos fazer uma feira que represente o tamanho do nosso negócio e do Mato Grosso, envolvendo mais pessoas, empresas, entidades e o Governo do Estado. Nosso objetivo é transformar o Show Safra em uma referência nacional, melhorando algumas condições, como energia e trânsito, e mostrando todo o potencial do agronegócio da região”, destacou Piccini.
A criação da comissão organizadora busca envolver diferentes segmentos da sociedade, abrindo espaço para novas ideias e integrando mais pessoas ao processo. “Precisamos que toda a comunidade se sinta parte do evento. O Show Safra não é apenas da Fundação Rio Verde ou de Lucas do Rio Verde, mas de toda a região e de todas as empresas e entidades luverdenses”, afirmou Piccini.
O lançamento oficial do Show Safra MT está marcado para o dia 28 de novembro, com um evento que contará com a presença do Governo do Estado, Mauro Mendes, e autoridades locais e estaduais. Na ocasião, será apresentada a nova marca do evento e as novidades que farão parte da edição de 2025.
Impacto regional e importância econômica
O Show Safra MT não apenas destaca o agronegócio, mas também movimenta a economia da região. Márcia Aparecida Coelho, secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Mutum, falou sobre o impacto positivo do evento para o município: “O Show Safra leva o nome de Mato Grosso para todo o Brasil, e Nova Mutum faz questão de participar. Além de apresentar inovações tecnológicas, o evento movimenta o setor de serviços, com alta demanda por hotéis e restaurantes”.
Felipe Palis, secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde, reforçou que o evento é planejado o ano todo, logo após o encerramento da edição anterior. “O Show Safra é um evento de Lucas do Rio Verde, mas envolve toda a região e recebe visitantes de todo o Brasil e de outros países. Ele destaca nossas tecnologias e a produção local, além de trazer inovações a cada ano. A Prefeitura, assim como outras instituições e empresas privadas, também está envolvida, o que mostra a importância de todos os setores para o sucesso do evento”, concluiu Palis.
Com as melhorias em infraestrutura e organização, o Show Safra MT 2025 promete consolidar ainda mais o evento como uma vitrine do agronegócio de Mato Grosso, destacando o Estado no cenário nacional e internacional.
Fonte: Verbo Press