Vereadores cobram explicações sobre falhas nos serviços da Vivo em Lucas do Rio Verde

0
88
Foto: Rayan Nicácio | Ascom

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira um requerimento cobrando explicações sobre a má qualidade e a interrupção dos serviços da operadora de telefonia Vivo. O documento foi proposto pelo vereador Wagner Godoy (União Brasil) e aprovado por todos os parlamentares. Agora, a cobrança será encaminhada ao Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon), que deverá explicar quais providências estão sendo tomadas para resolver o problema.

Wagner afirmou que tem ocorrido diversas interrupções e instabilidade nos serviços de internet e telefonia móvel oferecidos pela Vivo. Na tribuna, o parlamentar também reclamou que o município está sem sinal da operadora há mais de 24 horas.

“Agora, neste exato momento, eu não tenho sinal. E isso vem acontecendo há meses. Isso é uma vergonha. Fiz uma enquete em meu Instagram pessoal e 92% das pessoas que responderam disseram ter problemas com a Vivo. A Vivo acabou em Lucas do Rio Verde. O que está acontecendo?”, questionou.

O vereador também alertou que a população deve exigir reparação pela falta dos serviços. “Existe uma lei geral que garante disponibilidade contínua dos serviços. Falhas temporárias são toleradas. Mas desde ontem ainda não voltou a funcionar. Existe compensação por interrupção. Preciso que cobrem. Se houver interrupção superior a 30 minutos, o consumidor tem o direito de abatimento proporcional. Então, ligue para a Vivo e faça a reclamação”.

O vereador Márcio Albieri (MDB) também endossou as cobranças. “É mais do que salutar. É um problema grave. Infelizmente, a reclamação no Procon não resolve. Sugiro que a Câmara Municipal leve isso ao Ministério Público e proponha uma ação civil pública. Aí veremos as coisas andarem. Eles não respeitam reclamações, então, temos que ajuizar para fazer as coisas acontecerem”.

Além do requerimento, a sessão ordinária nº 33 desta segunda-feira contou com a aprovação de três indicações, propostas pelos vereadores Márcio Albieri e Wlad Mesquita (Republicanos). A próxima sessão ordinária da Câmara será na segunda-feira, dia 21 de outubro.

Autor: Herbert de Souza / Ascom