O Volta Redonda-RJ conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro após vencer o o Athletic-MG por 2 a 0, neste sábado (19), na Arena Sicredi, em São João del-Rei, Minas Gerais.
PK e Bruno Santos balançaram as redes para o Voltaço, enquanto Geovane e Paul Villero foram expulsos, o que deixou o time mineiro com dois a menos. Todos os lances ocorreram na segunda etapa da partida.
A vitória confirmou o resultado de 1 a 0 do time do Rio de Janeiro no primeiro jogo da final, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Em 2025, os aurinegros voltarão à Série B. A última vez que disputaram foi a edição de 1998. A equipe do Rio de Janeiro, campeã da Série D em 2016, chegou ao segundo título nacional.
O Athletic, apesar de ter ficado com o vice-campeonato, construiu uma grande campanha ao longo da competição e vai estrear na Série B na próxima temporada, em 115 anos de história.
Acesso à Série B
Volta Redonda e Remo conseguiram, por antecipação, a vaga para a Série B em 2025. O Voltaço derrotou o Botafogo-PB por 2 a 1, no Raulino de Oliveira. No Mangueirão lotado, os paraenses derrotaram o São Bernardo por 1 a 0. Ajudado pelo resultado em Belém, o time do Rio de Janeiro subiu e conquistou o direito de jogar a final.
Em São João del Rei, o Athletic venceu o Londrina por 2 a 1 e garantiu o primeiro lugar no grupo e o direito de jogar a final. Em Araraquara, a Ferroviária derrotou, de virada, o Ypiranga-RS por 4 a 2. A Locomotiva voltou a segundona depois de 30 anos.
Fonte: Olhar Esportivo