3 anos sem Marília Mendonça: Relembre a história da Rainha da Sofrência

0
88
Foto: Divulgação

Em 5 de novembro de 2021, o Brasil se despediu precocemente de Marília Mendonça, ícone do sertanejo e uma das vozes mais marcantes da música brasileira. Conhecida como “Rainha da Sofrência”, a artista revolucionou o gênero ao dar protagonismo às dores e vivências femininas em suas letras, conquistando milhões de fãs.

Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis no estado de Goiás, no dia 22 de julho de 1995. A cantora desde cedo mostrou para a família que tinha o dom da música na sua veia. Marília como muitos artistas começou a cantar em igrejas antes de subir nos palcos dos shows.

Marília começou a compor quando tinha 12 anos de idade. Ainda na adolescência Marília começou a escrever músicas para grandes artistas como: João Neto e Frederico, Wesley Safadão, Henrique e Juliano, entre outros grandes artistas. Em 2014 a cantora se lançou como artista nos palcos e logo começou a conquistar o coração das pessoas.

Com apenas 20 anos, Marília lançou seu primeiro DVD. Nesse mesmo ano a cantora já era sucesso com o hit musical Infiel, que foi parar na lista das músicas mais tocadas. Em 2016 Marília começou a receber prêmios pelos seus trabalhos musicais nos anos anteriores. Marília começou a fazer inúmeras parcerias musicais, que foi rendendo ainda mais contato com o público.

Em 2018 Marília foi considerada a cantora brasileira mais ouvida do país. A cantora também ficou em 13º no ranking mundial dos cantores em um aplicativo de música. Em 2017 a cantora começou um projeto muito ambicioso em sua carreira. Marília queria gravar um DVD rodando as capitais do Brasil

Assim ela fez e começou uma grande jornada de trabalho. O dvd e as suas músicas foram uma das mais tocadas naquele ano em que ela desenvolveu o projeto. Toda essa dedicação em seus trabalhos no mundo da música a renderam muito reconhecimento. Marília conquistou um prêmio de internet.

Mesmo sendo bem discreta, Marília mostrava outra personalidade quando subia no palco. A cantora fazia cerca de 20 apresentações por mês. Quando a pandemia chegou em 2020 a cantora precisou fazer umas mudanças no seu ritmo de trabalho. Porém, ela começou a fazer lives em uma plataforma de vídeos que começou a gerar uma boa quantia para ela.

Marília também conseguia fazer grandes contratos de publicidade. Marília Mendonça abriu muitas portas para as cantoras sertanejas que estavam ganhando espaço nesse mercado da música. A cantora também conseguiu fazer muitas parcerias musicais, inclusive, com a cantora Luísa Sonza, uma das mais famosas do Brasil.

Marília também conseguiu ser mãe. Ela tem um filho com o cantor Murilo Huff. Marília tocou o coração de milhões de pessoas com sua arte e segue tocando mesmo após sua trágica partida. A morte trágica da cantora pegou todo mundo de surpresa.

Fonte: PaiPee