Amanhã (19) tem Seleção Brasileira enfrentando o Uruguai em Salvador

0
22

Brasil e Uruguai medem forças nesta terça-feira, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo FIFA 2026.

Classificações de Brasil e Uruguai

A Seleção Brasileira é 4ª colocada, com 17 pontos somados. Com dois a mais, a Celeste Olímpica ocupa a vice-liderança, a três dos vizinhos e rivais argentinos. A Seleção Brasileira encara um dos maiores rivais no continente com uma mudança certa: Danilo, criticado pelas últimas atuações, no lugar do suspenso Vanderson. Dorival Júnior fez alguns testes no meio-campo, porém a tendência é que o trio seja o mesmo que iniciou contra a Venezuela: Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha.

Dodô, da Fiorentina, é novidade

Dois novos nomes se juntam ao elenco da Seleção para este segundo compromisso da Data FIFA: Alex Telles, que vem recebendo oportunidades, e Dodô, titular da Fiorentina. Eles substituem Guilherme Arana, lesionado, e Vanderson, suspenso, respectivamente. Ambos, contudo, iniciam a partida contra o Uruguai como opção no banco de reservas. O Uruguai vem de vitória emocionante em casa sobre a Colômbia, graças ao gol do volante Ugarte na famosa raça charrúa. Bielsa deve mandar a campo um trio de meias com bom poder de marcação, mas com qualidade na saída de bola, que tem ainda Bentancur e Valverde. Darwin Núñez, que marcou no embate entre as duas seleções no turno, é o nome a ser vigiado.

Escalações prováveis

Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Savinho, Igor Jesus e Vinícius Júnior.

Uruguai: Rochet; Nández, Giménez, Bueno e Olivera; Valverde, Ugarte e Bentancur; Pellistri, Darwin Núñez e Maxi Araújo.