O incidente no galpão de soja ocorreu em Cariri, às margens da BR-153. A empresa apura as causas
Na madrugada desta segunda-feira (18), uma explosão em um galpão de soja em Cariri, região sul do estado do Tocantins, resultou na morte de dois homens e deixou outro funcionário ferido. O acidente ocorreu por volta da 1h, em uma empresa localizada às margens da BR-153.
A explosão no galpão de soja em Cariri, TO, deixou dois mortos e um ferido. O Corpo de Bombeiros encontrou uma das vítimas, Wanderson Koolonan Ferreira do Carmo Karajá, de 26 anos, sem vida. Outros dois trabalhadores foram resgatados com ferimentos graves e encaminhados ao hospital. Um deles, Romilson Santos Milhomem, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu após dar entrada no Hospital Regional de Gurupi.
A operação de resgate no galpão de soja, que durou cerca de quatro horas, foi dificultada pelo colapso parcial da estrutura do galpão, provocado pela explosão. Parte do telhado e das paredes do galpão foram destruídos. Além disso, um princípio de incêndio atingiu maquinários que acumulavam resíduos de soja, mas foi rapidamente controlado pelos bombeiros.
O galpão afetado pertence à empresa Fazendão Agronegócio, responsável pela planta de processamento de grãos, que ainda investiga as causas do acidente. Em nota, a empresa informou que está prestando suporte integral às famílias das vítimas e ao colaborador que segue hospitalizado.
Segundo a empresa, as operações no galpão de Cariri foram temporariamente suspensas em respeito às vítimas, enquanto a planta de Porto Nacional e Luzimangues continua operando para garantir a continuidade dos compromissos comerciais. A empresa também reforçou seu compromisso com a investigação do ocorrido e com a melhoria dos protocolos de segurança para evitar novos incidentes.
Fonte:
Por Gabriel Almeida / Canal Rural