Fórmula 1 desembarca no Catar, no fim de semana, para a penúltima prova da temporada. Com o título de Max Verstappen, da Red Bull, já definido, a disputa principal entre os pilotos é pelo vice-campeonato, que ficará com Lando Norris ou Charles Leclerc.
O inglês da McLaren tem 21 pontos de vantagem em relação ao monegasco da Ferrari. Já o mundial de construtores, que é o que rende dinheiro e importa para as equipes, segue totalmente aberto.
A McLaren lidera, mas seguida de perto por Ferrari, 24 pontos atrás, e Red Bull, 53 pontos atrás. A corrida será a uma da tarde de domingo, no horário de Brasília.
Mas o brasileiro quer saber mesmo é da Fórmula 2, principal categoria de acesso à Fórmula 1. Na mesma pista, no Catar, tem a penúltima etapa do ano da Fórmula 2.
E o brasileiro Gabriel Bortoleto, que lidera a classificação do mundial, vai firme na briga pelo título, que pode ser conquistado neste fim de semana.
Sem esquecer que, independentemente do resultado, ele já está garantido na Fórmula 1, na próxima temporada, quando correrá pela Sauber.
No caso da Fórmula 2, serão duas corridas no fim de semana, uma e 20 da tarde no sábado e nove e 20 da manhã no domingo.