GESTÃO EFICIENTE | Câmara de Lucas do Rio Verde conquista o Selo Diamante de Qualidade

0
97
Foto: Asocm Câmara | Rayan Nicácio

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde recebeu o Selo Diamante de Qualidade em Transparência Pública do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), ofertados pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil. O município ficou em terceiro lugar na categoria Selo Diamante em transparência alcançando a nota 98,20.

O objetivo do Selo foi estimular, orientar, padronizar e fiscalizar a transparência na administração pública dos órgãos públicos de todos os poderes do país e foi ofertado pela Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) por meio do Programa Nacional de Transparência Pública/Ciclo 2024.

“Recebemos a nota 98,20, quase o dobro do que tínhamos anteriormente. E isso se deve ao trabalho árduo dos nossos colaboradores que não medem esforços quando se trata de serviço com qualidade e transparência”, enfatizou o presidente do Legislativo luverdense, Wlad Mesquita. Parabéns a nossa Casa de Leis, parabéns a todos os envolvidos e que possamos continuar dando exemplo para outros municípios sendo o Legislativo mais econômico e mais transparente do Mato Grosso. Vamos juntos fazer mais pelo cidadão luverdense!, concluiu o presidente.

Também foram avaliados os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos Tribunais de Contas e Defensorias e conforme a avaliação, cada órgão recebe notas diferentes.

Segundo a controladora interna da Casa de Leis, Marcele Roos, foram três longos meses de trabalho e dedicação recolhendo informações e preenchendo os requisitos necessários para a execução dos serviços. “Meu sentimento é de dever cumprido, pois saímos de um nível intermediário no ano de 2023 e evoluímos para o Selo Diamante em 2024. O resultado é fruto da colaboração de uma equipe de servidores engajados e comprometidos com o objetivo, portanto, o Selo é o reconhecimento!”, frisou a controladora.

A entrega oficial dos Selos PNTP 2024 acontecerá no dia 4 de dezembro, no Auditório da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT).

Autor: JOSI PEGORARO / ASCOM